Bahia: Polícia divulga foto de homem suspeito de matar ex-companheira com espeto de churrasco

A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira (18), a foto do homem suspeito de matar a ex-mulher com um espeto de churrasco, no bairro de Itapuã, em Salvador, no domingo (16). Identificado como Nivaldo do Espírito Santo dos Santos, de 37 anos, o homem teve a prisão temporária decretada e é procurado pela polícia.

O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios Atlântico (DH/Atlântico), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Quem tiver informações sobre o paradeiro de Nivaldo, pode entrar em contato com a polícia pelos números de telefone: (71) 3235-0000 e (71) 3116-0000.

Caso

Conforme familiares, Jaqueline foi morta por Nivaldo após uma uma discussão. Segundo familiares, a cozinheira foi ferida pelo pescador, que também é conhecido como “Geleia”, com um espeto de churrasco.

Ainda segundo a família da vítima, o crime aconteceu na casa da mãe de Jaqueline, localizada na Rua Nova Esperança, em Itapuã, na presença de dois dos três filhos do ex-casal. Ainda de acordo com familiares da cozinheira, Jaqueline e Nivaldo, que estavam separados há quatro meses, discutiram porque ele insistia em reatar o casamento, que durou cerca de 16 anos.

Os parentes de Jaqueline contaram que, no domingo, a cozinheira havia passado o dia na praia e, quando retornou, à noite, foi surpreendida pelo ex-companheiro na casa da mãe dela, onde morava junto com os filhos desde a separação. Segundo a irmã da cozinheira, Josemara Conceição, de 35 anos, ele entrou no quarto onde ela estava e a atacou com quatro golpes com um espeto de churrasco.

Os dois filhos caçulas do casal, uma menina de 14 anos e um menino de 10, assistiram à morte da mãe, segundo os familiares. A outra filha, de 15 anos, não estava em casa no momento do crime. “Minha sobrinha mais nova gritou tanto, para avisar do que estava acontecendo, que chegou a desmaiar. O menor ainda tentou acertar o pai com uma faca, mas não conseguiu porque ele fugiu, correndo”, contou Josemara.

Jaqueline chegou a ser socorrida pelos familiares e levada para a Unidade de Pronto Atendimento de Itinga, em Lauro de Freitas, mas chegou à unidade de saúde sem vida. Ela foi enterrada nesta terça-feira (18), em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)