Bahia: ‘Nove de Copas’ é preso; jovem é acusado de atuar em chacina e em morte de cabeleireiro

Um jovem apontado como o “Nove de Copas” do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) foi preso no Engenho Velho da Federação, em Salvador. Luciano de Jesus Mota, o Benga, de 24 anos, tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto. Segundo a SSP-BA, ele é acusado de participar de uma chacina em 21 de julho de 2017, no mesmo bairro do Engenho Velho da Federação. Morreram a tiros naquele crime: Alexander Patrick Silva dos Santos, Reinaldo Cardoso dos Santos, Luciano de Souza Santos Filho e Jacson Ramos de Almeida.

Conforme a Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), o crime tem ligação com o tráfico de drogas. Conforme a Polícia, o acusado atuou junto com os comparsas já presos Alessandro Nunes Mercês, o Leozinho, mentor intelectual do crime, Matheus Roberto Costa Souza, o Boca Preta, Eric Santos Argolo, o Loirinho, Mavérique Souza da Silva, o Maver, Wiliam dos Santos Santana, o Lacoste, Antônio Paulo de Jesus Silva Júnior, o Magaiver, e Adílio de Oliveira Ribeiro.

Ainda segundo a Delegacia, Benga também tem envolvimento na morte do cabeleireiro Edson Guilherme dos Santos Souza, conhecido como Dinho. O homicídio aconteceu no dia 6 de junho do ano passado e foi motivado por vingança. Luciano e os comparsas acreditavam que Edson passava informações sobre a atividade criminosa da quadrilha para a polícia. O cabeleireiro, que também trabalhava como segurança foi morto, em casa, por Luciano, Boca Preta, Marcos Gonçalves da Conceição Júnior, o Sorvetinho, e Diego Procópio França, o Boi, que também já estão presos.

Investigações da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/ Atlântico) indicam que Edson foi assassinado cerca de 20 minutos depois da morte de um traficante conhecido como Forró, durante uma troca de tiros com policiais militares. Luciano, preso nesta quinta-feira (13), foi encaminhado para o Complexo Penitenciário da Mata Escura, na capital baiana.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)