Primeiros Passos: Escola de Vitória da Conquista passa a integrar a rede UNESCO

O Centro de Educação Infantil Primeiros Passos, em Vitória da Conquista, dá um passo de dimensão internacional. No último dia 12 de setembro, em Salvador, a instituição passou a integrar oficialmente o Programa das Escolas Associadas da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), uma rede global que reúne 11 mil escolas em 180 país, sendo 361 instituições no Brasil.

A solenidade, bastante prestigiada, aconteceu em Salvador.

Cerca de 800 participantes se inscreveram, com representantes das Escolas Associadas de todo o país. O tema deste ano foi Inovação pedagógica: transformar a escola para mudar o futuro.

Uma das instituições de ensino mais tradicionais da cidade, a Primeiros Passos segue inovando. Recentemente inaugurou o Módulo Ambiental.

“A Escola Primeiros Passos, como instituição educacional que faz parte da malha social, mesmo trabalhando apenas com o segmento de educação infantil, sente-se também responsável por cuidar do verde, o que para nós é cuidar da vida”, explica a diretora da instituição, a pedagoga Conceição Barros.

Em 2016, a escola começou a adotar a metodologia bilíngue, obtendo resultados muito positivos. Uma escola bilíngue se organiza, em todos os níveis, para proporcionar aos seus alunos as competências necessárias para usar o português e inglês em situações no ambiente escolar e no dia a dia.



Bahia, Brasil, Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)