Conquista: Começa a 9ª edição do Congresso de Direito do Sudoeste da Bahia

Renomados pensadores do cenário jurídico nacional reunidos para discutir a construção do Direito e suas inovações. Dessa forma, começou na noite nesta quarta-feira (12) e vai até a sexta-feira (14), o IX Congresso de Direito do Sudoeste da Bahia, realizado pela FAINOR (Faculdade Independente do Nordeste).

A abertura oficial do Congresso aconteceu no Centro de Convenções Divaldo Franco. Outras palestras e conferências também serão apresentadas no Centro. Já as oficinas temáticas e as comunicações orais de trabalhos científicos serão feitas no campus da FAINOR. A programação completa, com horários e locais, está disponível no hotsite do evento.

A nona edição do Congresso vai contar com palestrantes consagrados em nível nacional, como os doutores Spencer Toth Sydow e Maria Sylvia Zanella Di Pietro, que fazem a conferência de abertura. Sydow vai falar sobre “Teoria da Cegueira Deliberada na Operação Lava Jato”; e Di Pietro, sobre “Improbidade Administrativa”.

Outros temas impactantes também serão tratados no IX Congresso de Direito. Entre eles, estão “Perspectiva para o futuro da Previdência Social”, com o Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, Ivan Kertzman; e “Responsabilidade Civil Ambiental”, com o professor doutor Daniel Braga.

O IX Congresso vai propor uma reflexão multidisciplinar do Direito e atualizar os participantes sobre as novas temáticas jurídicas e a aplicação do Direito como mecanismo capaz de acompanhar e se adequar a evolução social. “Vamos refletir criticamente acerca da forma como os tribunais vêm conduzindo as ações judiciais e as novas interpretações que vêm dando a essa demanda”, explica a vice-coordenadora do Curso de Direito da FAINOR, professora Ricelle Brandão.



Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)