Por telefone, PM ajuda avô a realizar o parto da própria neta

Um policial militar ajudou um homem, por telefone, a realizar o parto da própria neta. Como a família mora em um bairro de difícil acesso, em São Vicente, no litoral de São Paulo, a ambulância não chegaria a tempo. A alternativa foi realizar o atendimento via telefone.

Na conversa, iniciada às 6h52 da última sexta-feira (6), o cabo Cortez pede que Osvaldo Nascimento, pai da gestante, mantenha sempre a calma para seguir as orientações. De acordo com o áudio, obtido pelo G1, segundos após informar o tempo de contrações, o avô diz “tá saindo o bebê já”.

A partir desse momento, o PM informa passo a passo o que deve ser feito. “Pega uma toalha e entrega para a sua vizinha, rápido, porque o bebê escorrega, e não pode correr o risco da criança cair no chão. Fala para ela amparar a criança com a mão, sem puxar. Vamos, que eu vou tentar ajudar o máximo que dá”, orienta.

Apenas após ouvir o choro da criança, o policial e os familiares se tranquilizam. Foram cerca de cinco minutos de atendimento. A mãe do bebê, Miram Nascimento, foi levada para a Maternidade Municipal. A menina nasceu com 3,5 kg. As duas já tiveram alta da unidade de saúde.



Brasil, Destaques

Comentário(s)