Bahia: Trio é preso acusado de fraudar contratos de telefonia móvel

Três pessoas foram presas, nesta quinta-feira (6), suspeitos de um esquema que fraudava contratos de telefonia móvel em Feira de Santana, localizado a 108 km de Salvador. Equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana) cumpriram mandados contra três suspeitos de estelionato, durante operação ‘Off Line’.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), os vendedores Rafael de Souza Nicolau, Maria Elizângela Santos Souza e Daniela Pereira da Silva usavam documentos de outras pessoas para abrir contratos do Plano Controle.

Em seguida, por um preço menor, eles comercializavam irregularmente os pacotes que davam direitos a ligações e dados móveis para uso de internet. Além dos mandados de prisões cumpridos contra o trio, durante busca e apreensão, na casa de Rafael, foram localizados documentos, formulários, alguns assinados, entre outros materiais.

Os policiais civis iniciaram as investigações no dia 20 de agosto, após denúncia das empresas, que relataram que pelo menos 100 contas foram abertas através da fraude.

Os suspeitos foram autuados por estelionato e associação criminosa.  Ainda de acordo com a SSP, os três confessarem os crimes durante depoimentos e seguiram para o Presídio Regional de Feira de Santana.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)