Eleições 2018: Em Itapetinga, Rui propõe diálogo para reconstrução do país

“Decisão soberana é da população e é fundamental continuar mantendo o diálogo, para que a gente consiga reconstruir uma nação que volte a crescer, dar emprego, oportunidade e garanta a distribuição de renda para o povo baiano, o povo nordestino.” São as palavras do governador Rui Costa, candidato petista à reeleição, hoje (7), quando questionado por um radialista de Itapetinga sobre o porquê de continuar viajando tanto se ‘já estava eleito’. E Rui completou: “Precisamos ter muita humildade, continuar pedindo os votos e a confiança às pessoas, para construir juntos um novo cenário nacional, com mais união, fraternidade e desenvolvimento para todos, não só para uns poucos”.

Para Rui Costa, o feriado de 7 de setembro teve uma agenda dupla. Pela manhã, o governador da Bahia participou das festividades cívicas em celebração à Independência do Brasil. À tarde, o candidato à reeleição não abriu mão da agenda eleitoral, e partiu novamente, pela quarta vez desde o início da curta campanha, com a caravana Correria pela Bahia para visitar mais 17 municípios baianos. Serão pelo menos 120 até o fim da campanha, ele garante. Lado a lado, os candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e a senador, Angelo Coronel (PSD) e Jaques Wagner (PT). “Também peço pra votarem em nossos senadores e deputados estaduais e federais. Vamos construir uma bancada forte, tanto no Congresso Nacional quanto na Assembleia Legislativa”, aposta o candidato petista à reeleição.
Depois de Itapetinga, a comitiva da coligação “Mais Trabalho por Toda a Bahia”, seguiu para Itororó, Firmino Alves, Itaju do Colônia, encerrando a jornada em Floresta Azul. No sábado (8), a comitiva estará a partir das 8h30 em Teixeira de Freitas, Itamaraju, Prado, Alcobaça e Caravelas. Já no domingo, dia 9, os candidatos visitam as cidades de Conceição do Jacuípe, Teodoro Sampaio e Terra Nova. Cidades de quatro territórios de identidade: Litoral Sul, Médio Sudoeste da Bahia, Extremo Sul e Portal do Sertão.
Fotos: Ulisses Dumas/ Divulgação


Política, Sudoeste

Comentário(s)