Bahia: Megaoperação desarticula quadrilha; três morrem e 16 são presos

Uma megaoperação de combate ao tráfico de drogas desarticulou na madrugada desta quarta-feira (29) uma quadrilha com atuação no oeste baiano. Três acusados morreram e outros 16 foram presos. A operação tinha como alvo a quadrilha liderada por Dinda, que também foi preso na cidade de Ibiúna, no interior de São Paulo. Além de tráfico, o grupo é acusado de homicídios, roubos a banco, entre outros crimes. Na Bahia, as ações ocorreram em Barreiras, Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe e Irecê, esta última cidade no centro norte.

Veículos, armas, dinheiro, comprovantes de depósitos, entre outros itens apreendidos estão sendo catalogados. Segundo a Secretaria da Segurança do Estado (SSP-BA), as guarnições continuam realizando diligências, em toda a região em busca de outros integrantes.

Participaram dos trabalhos equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Coordenação de Operações Especiais (COE), Grupamento Aéreo (Graer) e Polícia Rodoviária Federal que cumprem mandados de prisões e de busca e apreensão desde a madrugada. Participam também da megaoperação equipes da 11 Coorpin (Barreiras), Rondesp Oeste, Cipe Cerrado, entre outras unidades territoriais.

Na Bahia, além das prisões, a polícia também fez apreensões de veículos, armas, dinheiro, comprovantes de depósitos, entre outros itens que estão sendo catalogados.

A polícia detalhou que a quadrilha presa na ação agia no oeste da Bahia e, além do tráfico de drogas, é suspeita de realizar diversos crimes na região, como homicídios e roubos a bancos.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)