Conquista: Bebê com doença rara no coração precisa de cirurgia urgente

A história da pequena Eloá, de apenas 18 dias de vida, está comovendo toda a região. Ela e a família são de Itapetinga, mas estão em Vitória da Conquista porque a bebê nasceu com um grave problema no coração.

Eloá está internada no Hospital Municipal Esaú Matos, onde tem recebido toda a assistência médica possível. No entanto, a mal formação do coração da criança é de um tipo raro e que só pode ser solucionada por meio de uma cirurgia delicada, que é realizada apenas em hospitais de Salvador.

Todos os dias o hospital emite relatórios solicitação a transferência da neném por meio da Central de Regulação do Estado, mas até o momento, infelizmente, a Secretaria Estadual de Saúde não providenciou a vaga.

Em matéria exibida nesta segunda-feira (27), pela TV Sudoeste, a Sesab disse estar buscando uma vaga que atenda ao perfil da paciente.

Enquanto isso a família de Eloá aguarda muito preocupada pro uma solução. Já que a bebê corre risco de morte. Veja aqui a reportagem completa que foi ao ar no Bahia Meio Dia desta segunda-feira (27).



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)