Conquista: Banda Roupa Nova faz desabafo por atraso no show

Foto: Laécio Lacerda

O show do Roupa Nova neste domingo (26), terceiro e último dia de Festival de Inverno 2018, em Vitória da Conquista, estava marcado para 20h, entretanto, a assessoria do evento divulgou comunicado informando que a apresentação atrasaria em um hora, por conta de problemas de logística aérea. No entanto, o show começou quase 22h.

Era 21h50 quando Paulinho (percussão e vocal), Serginho Herval (bateria e vocal), Nando (baixo e vocal), Cleberson Horsth (teclados e vocal) e Ricardo Feghali (piano, teclados e vocal) subiram ao palco do Parque Teopompo de Almeida. A música escolhida para abrir o show foi o clássico “Linda Demais”, e pela reação da plateia, foi bem escolhida.

A ausência da noite foi do guitarrista Kiko Pereira, que passou recentemente por uma cirurgia para implantação de quatro pontes de safena e não pôde fazer o show do FIB. Enquanto o músico se recupera, a banda recrutou outro guitarrista para a vaga.

Assim como Lulu Santos, uma das atrações do sábado (25) no FIB, o Roupa Nova tem um imenso catálogo de sucessos, e eles não têm nenhum pudor em utilizá-lo. Cada música apresentada no show foi cantada em coro pelo público: “Anjo”, “Felicidade” e “Meu Universo é Você” fecharam o quarteto de canções que abriram o show.

Durante “Meu Universo é Você”, o baixista Nando explicou e desabafou sobre o atraso para o público. Segundo ele, 29 volumes de equipamento da banda foram deixados em Brasília pela companhia aérea que levou o grupo a Conquista, a Passaredo Linhas Aéreas.

“Nós saímos de Brasília às 15h, e quando chegamos aqui, descobrimos que 29 volumes da banda tinham ficado lá. O equipamento só chegou aqui às 20h30. É por absoluto respeito a vocês que nós estamos aqui. São 38 anos de respeito por vocês. Eu também quero ouvir o Capital, mas antes vocês vão ouvir o Roupa Nova, que é bom pra c…”.



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)