Belo Campo: Secretário Estadual de Educação visita município, anuncia investimentos e vistoria reforma de colégio; veja as fotos

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia vistoriou, neste sábado (25), a reforma recém iniciada do Colégio Estadual Carlos Santana,  localizado no município de Belo Campo. A iniciativa visa garantir uma estrutura mais confortável e adequada para os estudantes. A visita contou com a presença de uma equipe gestora do órgão central, do secretário Walter Pinheiro, e do prefeito do município, Henrique Tigre.

A reforma do colégio foi iniciada há duas semanas e inclui um novo telhado, pintura de toda a escola, impermeabilização das lajes, troca de pisos em cerâmica, recuperação de passeio, revisão elétrica e troca de assentos sanitários, portas e fechaduras.

Para o estudante Lucas Ferreira da Silva, do 2° ano, que fez uma apresentação musical com violino, a reforma vai deixar o colégio mais acolhedor. “É muito bom saber que a Secretaria está se preocupando em nos proporcionar uma estrutura mais organizada para os nossos estudos”, afirmou.

Na ocasião, também foi discutido, com os gestores e professores, a oferta de cursos de Educação Profissional na modalidade concomitante ao Ensino Médio, com o objetivo de atender uma demanda de oferta diferenciada nas escolas estaduais.

“Estamos muito contentes com estas melhorias na nossa unidade escolar, pois os alunos terão espaços de aprendizado mais preparados para a prática diária de estudos. A implantação de cursos técnicos vai tornar o colégio ainda mais a atrativo para os jovens região e isso é muito bom para o desenvolvimento da cidade”, destacou a diretora do colégio,  Elineuza Ferreira.
Veja as fotos:



Destaques, Educação, Política, Sudoeste

Comentário(s)