Conquista: Luan Santana ganha presente ‘diferente’ de fã durante show no Festival de Inverno; saiba como foi a 1ª noite

O primeiro dia do Festival de Inverno 2018, que começou nesta sexta-feira (24) e segue até domingo (26), no Parque Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, reuniu um público diversificado: adolescentes fãs de Luan Santana, românticos que foram curtir ao som de Fábio Jr, e turma do pop rock, que agitou ao som do Biquini Cavadão.

Os portões do parque foram abertos por volta das 19h40, 40 minutos após o horário marcado. O show de abertura, entretanto, começou com apenas cinco minutos de atraso. Às 21h05, Fábio Jr. deu as boas vindas ao FIB 2018. Em seguida, o grupo Biquíni Cavadão subiu ao palco. O encerramento da noite ficou por conta de Luan Santana.

Fotos: Laécio Lacerda

Fábio Jr. emocionou o público com hits românticos que marcaram gerações. Músicas como “Só Você”, “Quando Gira o Mundo”, “Caça e Caçador” e “Alma Gêmea” fizeram parte do repertório e levaram ao delírio o público, que cantou todas as músicas do começo ao fim do show. “Vocês são demais!”, disse o cantor. Fábio Jr. homenageou também outros artistas, cantando “Tente Outra Vez”, de Raul Seixas, e “Dias Melhores”, de Jota Quest. O FIB acontece em Vitória da Conquista no Parque de Exposições Teopompo de Almeida e segue até domingo, 26.

A segunda atração da noite foi dedicada aos amantes do rock nacional. Biquini Cavadão agitou o público com grandes sucessos e anunciou novidades. A banda deve lançar ainda este ano o projeto “Vou Te levar Comigo”. “Nele vamos encontrar parceiros inusitados, com estilos e vivências diferentes das nossas, cantando as músicas do Biquini”, conta Bruno Gouveia, vocalista. Também previsto para o final de 2018, eles prometem um projeto em homenagem a Herbert Vianna. “Ele batizou a banda, foi fundamental para o surgimento do Biquini. Serão oito faixas celebrando esse talento de Herbert como compositor”, afirmou.

Na tradicional coletiva pré-show, Luan Santana já declarou seu amor pela Bahia. Aos jornalistas, ele disse que adora cantar no estado e que Vitória da Conquista, mesmo com o clima frio, é um dos lugares com as pessoas mais quentes.

No show, ele provou o que disse na entrevista, com a performance apresentada ao público. Durante 1h20 de apresentação, Luan cantou, dançou, tocou violão, conversou com o público, brincou, leu cartazes e até ganhou um presente a la Wando, quando uma fã arremessou uma calcinha ao palco.

Por volta da 0h40, o cantor abriu a apresentação com a canção “Acordando o Prédio”.

Os gritos das fãs foram constantes durante todo o show, e algumas não seguraram a emoção e foram às lágrimas. O público também cantou os sucessos do sertanejo do início ao fim.

Durante o show, uma fã jogou um presente para Luan: uma calcinha. “Existe coisa melhor pra se levar na cara? Mas você trouxe de casa ou tirou agora?”, perguntou o artista. A fã respondeu que tinha tirado na hora.

Além das músicas, a apresentação de Luan Santana também possui uma produção caprichada, com show pirotécnico e imagens no telão que fazem referência ás músicas que estão sendo tocadas.

O cantor também conversou com o público em diversos momentos. “Festival de Inverno Vitória da Conquista! Ô minha Bahia, como eu amo vocês”.

E ao longo do show, Luan emendava hit atrás de hit, colocando o Parque Teopompo de Almeida para cantar.

Fonte: G1



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)