Conquista: Caso Jéssica – mais de dois anos depois, justiça ainda não concluiu processo; ouça a entrevista

Após dois anos, a justiça ainda não concluiu o processo da morte da jovem Jessica Nascimento. O acusado de ter cometido o crime foi o namorado dela, Américo Francisco Vinhas Neto. A repórter Mônica Cajaiba, através da Rádio Clube FM, via programa Sudoeste Agora, ouviu o promotor do caso. Ouça abaixo:

A agressão ocorreu no dia 25 de abril de 2016. Na época, o suspeito tinha 25 anos e chegou a ser preso, mas foi liberado após pagamento de fiança, no valor de R$ 5 mil. A polícia liberou o homem, porque a vítima ainda não havia morrido.

A jovem, identificada como Jéssica Nascimento, de 21 anos, foi socorrida após a agressão, e ficou internada por 15 dias, no Hospital de Base de Vitória da Conquista, mas não resistiu aos ferimentos. O bebê também morreu em decorrência das agressões.

Após a morte da jovem, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi acatada pela Justiça, mas ele fugiu. Américo Francisco é procurado desde então.

Ao longo desses dois anos, a defesa do suspeito entrou com recursos para suspender o mandado de prisão, e o caso foi passado para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). No entanto, nenhuma nova decisão foi tomada.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)