Conquista: Homem é condenado por matar ex-companheira com golpe de marreta

Na XI edição da _Semana Justiça pela Paz em Casa_, promovida pelo _Conselho Nacional de Justiça (CNJ)_ em parceria com todos os Tribunais de Justiça do País, nesta quarta-feira, 22 de agosto de 2018, foi levado a julgamento pelo Tribunal do Júri de Vitória da Conquista, Bahia, o réu Gildarte Mendes dos Santos, acusado da prática de feminicídio e ocultação de cadáver.

O fato aconteceu no dia 11 de agosto de 2016, nas proximidades do Bairro Bateias II, em Vitória da Conquista – Bahia, no interior de um veículo van, quando o acusado desferiu golpe de marreta na cabeça da sua ex-companheira Joilma de Jesus Neves.

No julgamento pelo Tribunal do Júri, atuou na acusação o Promotor de Justiça José Junseira Almeida de Oliveira. Na defesa atuou o Advogado Átila de Almeida Oliveira.

O réu, que se encontra preso há dois anos, foi condenado a catorze anos de prisão pela prática do feminicídio, sendo absolvido quanto a ocultação de cadáver. A sentença condenatória reconheceu a atenuante alusiva a ter o réu confessado espontaneamente a autoria do crime.

A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pelo Juiz de Direito Reno Viana Soares, que informou que este caso estava sendo estudado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), sendo o julgamento gravado por equipe coordenada pela pesquisadora Bruna Cardoso Alves, sob orientação da Professora Maíra Avelar, para fins científicos.

(Fonte: Vara do Júri e Execuções Penais de Vitória da Conquista – BA / Tel (77) 3425-8912)



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)