Conquista: Prefeitura explica sobre fechamento de escolas e diz que instituições tinham ‘número reduzido de matriculados’


Nota Oficial PMVC

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação,informa que as escolas municipais Agenor Viana, Herculano Batista de Oliveira, Retiro, São Domingos II e Roça Nova possuíam número reduzido de alunos matriculados.

Dessa forma, a Secretaria realocou os estudantes para escolas nucleadas, localizadas nas sedes dos distritos, mantendo a qualidade de ensino e otimizando os gastos públicos.

Vale ressaltar que, desde o início das aulas, todos os estudantes estão devidamente matriculados nas escolas localizadas nas sedes dos distritos, que contam com melhor estrutura.

A Secretaria informa ainda que os alunos das escolas municipais Nossa Senhora do Mutum e São Mateus II também passaram pelo mesmo processo e estão matriculados na Escola Municipal Fábio Henrique. Além disso, os estudantes da Escola Everardo Públio de Castro estão assistindo às aulas na Escola Municipal Paulino Gomes; e os alunos da Escola Municipal Carlos Gomes foram matriculados na Gildásio Cairo.

A Prefeitura também informa que os alunos da Escola Municipal Leurentino Meira, que está em processo de reforma, estão estudando na Escola Municipal Moisés Meira, localizada no distrito de José Gonçalves.

Em tempo, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a prestação de um ensino de qualidade e reitera que o transporte com segurança para todos esses alunos está garantido.



Conquista, Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)