Conquista: Arraiá Viver Mais promoveu saúde e interação aos beneficiários da Unimed; veja as fotos

Na noite da última sexta-feira, 17, aconteceu o Arraiá Viver Mais no Rotary Club. O evento que contou com a presença de 120 pessoas, foi organizado pela Unimed do Sudoeste e contou com o apoio do Rotary Club, Dr. Saúde e o curso de enfermagem da FTC.  O público-alvo foram os beneficiários cadastrados no programa Viver Mais da Unimed que tem como objetivo orientar e acompanhar pacientes diabéticos e hipertensos de maneira que possa contribuir para um maior cuidado com as doenças crônicas citadas, estimulando hábitos mais saudáveis de vida.

Os médicos endocrinologistas Cristiane Ferrari e Marcos Prates participaram do evento expondo o tema Dislipidemia que são alterações no colesterol e triglicérides.

“Esse tipo de encontro informativo é tão importante quanto às próprias consultas. Para viver melhor, recomendo cinco coisas essenciais: dormir 6 a 8 horas por dia quando adulto; alimentar-se bem; fazer exercícios; não fumar e amor e carinho. ” – destacou o endócrino Marcos.

Além da palestra, houve também um espaço chamado de “Cantinho da saúde” com serviços como aferição de pressão arterial e glicemia, já a descontração ficou por conta do grupo da Escola Forró Aconchegoque ensinou alguns passos de forró aos presentes que caíram na dança e se divertiram muito e também contaram com um sorteio de brindes que animou ainda mais o evento. O cardápio da noite foi preparado, especialmente, para hipertensos e diabéticos e foi montado e supervisionado pelo nutricionista da equipe.

O programa Viver Mais foi aprovado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS no ano passado e é composto por uma equipe multidisciplinar (médico, enfermeiro, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, entre outros) que presta atendimento às pessoas cadastradas. O grupo se reúne sempre na última quarta-feira do mês em encontros na sede administrativa da Unimed onde são discutidos temas muito importantes e realizadas atividades a fim de contribuir para a qualidade de vida.

Confira todas as fotos:



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)