Bahia: Adolescente de 17 anos é suspeito de matar pró-reitor do Ifba

Um adolescente de 17 anos foi identificado pela polícia como suspeito de ser o autor da morte do pró-reitor Instituto Federal da Bahia (Ifba), Anilson Roberto Cerqueira Gomes, de 45 anos, segundo informou a Polícia Civil, nesta sexta-feira (17).

Imagens do circuito de segurança do prédio onde a vítima morava e depoimentos de testemunhas ajudaram a polícia na identificação. O crime ocorreu na segunda-feira (13), dentro do apartamento de Anilson, no bairro de Brotas, em Salvador. O adolescente, que não teve a identidade divulgada, é procurado pela polícia.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado por um morador do prédio. O adolescente fugiu com o veículo do pró-reitor.

Em nota, a polícia informou que as câmeras de segurança do prédio mostram que o pró-reitor e o autor do crime chegaram no apartamento juntos, no carro de Anilson, por volta das 18h. Meia hora depois, as câmeras registraram a saída do adolescente no carro da vítima.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente deixou a faca usada para cometer o crime ao lado do corpo de Anilson. O objeto foi encaminhado para a perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Luto

O Ifba decretou, na segunda-feira (13), luto oficial de três dias e suspendeu as atividadades na instituição. Por meio de nota, o Instituto lamentou a morte de Anilson, que foi o responsável por implantar novas unidades do Ifba no interior da Bahia. [Confira nota abaixo]

Nota do Ifba: É com imenso pesar que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) comunica o falecimento do professor Anilson Roberto Cerqueira Gomes, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e Infraestrutura.

Anilson foi estudante da Instituição, professor do Campus Salvador e, como pró-reitor, atuou no projeto de expansão I, II, III, IV e V do IFBA, cujo objetivo foi implantar, no interior da Bahia, novas unidades.

Em virtude disso, o IFBA decreta luto oficial e suspende as atividades por três (3) dias. O IFBA lamenta profundamente o ocorrido e expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)