Conquista: Herzem conhece tecnologia que permite construção de escola em 60 dias

O Governo Municipal está buscando alternativas mais vantajosas para o desenvolvimento rápido e eficaz de Vitória da Conquista. Por isso, a Prefeitura está constantemente estudando e conhecendo novos projetos e tecnologias e sua viabilidade nas ações governamentais. Foi com esse fim que o prefeito Herzem Gusmão e sua comitiva foram conhecer as instalações e produtos de uma empresa do ramo da construção civil na manhã desta quarta-feira (15).

Esse novo método consiste em uma tecnologia vinda do Canadá. São estruturas de PVC, que permitem uma construção mais rápida e prática que os métodos tradicionais. Nesse sentido, segundo revelam os fornecedores, seria possível construir uma escola em até 60 dias, e por um preço mais acessível. Isso significaria mais celeridade, economia e segurança para as obras públicas, além de um serviço com maior qualidade para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

“Isso seria fantástico. É importante que a Prefeitura e os técnicos venham conhecer as tecnologias e estudar a viabilidade de aplicação no sistema municipal. Assim, poderemos acelerar as construções e abaixar os custos, com toda a segurança. No Brasil, vários locais já utilizam, então por que não aqui?”, coloca o prefeito Herzem Gusmão.

Quem também esteve acompanhando o prefeito Herzem na visita foi a primeira-dama, Luci Gusmão; o chefe de Gabinete Civil, Marcos Ferreira; e a secretária municipal de Educação, Selma Oliveira; e o presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), Marcelo Guerra. Juntamente com outros representantes da área, eles conheceram prédios que já utilizam esse material, conversaram com os fornecedores e tiveram acesso a uma série de vantagens sobre a aplicabilidade desse material na construção de equipamentos públicos, como escolas.



Conquista, Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)