Caesg prende suspeitos de assassinato de guarda municipal

No último domingo, 12, por volta das 11h, a Guarnição da CIPE SUDOESTE efetuou a prisão de Elias Silva Nascimento*, acusado de cometer homicídio contra o *guarda municipal Aguinaldo Novais Mendes, na noite de sábado (11), na cidade de Barra da Estiva, Chapada Diamantina.

A Guarnição da CIPE SUDOESTE, após receber informações de que Elias seria um dos autores dos disparos de armas de fogo que vitimou fatalmente Aguinaldo, realizou diversas diligências na cidade de Barra da Estiva, vindo a se deslocar até a Rua Sidelino Vieira, onde estaria o acusado.  Ao se aproximar do referido endereço, os policiais visualizaram Elias e outro suspeito, que fugiu  pulando muros de residências da localidade. Após cerco, ambos foram detidos.


Durante abordagem, ao serem indagados sobre o ocorrido na noite anterior, Elias contou que o homicídio foi cometido por outro suspeito, que cumpriu ordens de um mandante, que se encontra detido na Delegacia de Brumado, porém foi constatado no celular de Elias, que havia algumas ligações telefônicas de possível mandante para o celular do mesmo.

Elias alegou que na noite do homicídio do guarda municipal Aguinaldo, se encontrava em um bar próximo, e ouviu três indivíduos planejando o crime, e assegurou ainda, que um deles possuía uma arma de fogo. A Guarnição efetuou diligências no intuito de localizar os citados, mas nenhum deles foi encontrado naquele momento.

Ao entrar diversas vezes em contradição, a Guarnição se deslocou ainda até a residência de Elias, onde foram encontradas 19 petecas de substância análoga à maconha.

Na segunda-feira, 13, em Termo Interrogatório, Elias confessou o crime e se encontra à disposição da Justiça.



Destaques, Polícia, Sudoeste

Comentário(s)