Mãe morre ao levar cruz para local onde filho morreu em desastre

Um fato marcou o Distrito de Itatiaia, Município de São José do Jacuípe, em Minas Gerais, na madrugada desta quinta-feira, 09, com a morte trágica de duas pessoas, vitimas de acidente de caminhão no Estado de Minas Gerais. O condutor do veículo identificado por Ademar Filho da Silva Rodrigues, 34 anos, e sua prima Maria Rodrigues Araújo Ferreira, 49, que são naturais do vizinho município de Gavião.

Maria havia pegado uma carona com Ademar, cujo caminhão estava carregado de pedras de granito com destino a região de Patos no Estado de Minas Gerais, onde morreu seu filho Janderson Silva, no dia 8 de março deste ano, quando o caminhão carregado de mármore que ele conduzia bateu com uma carreta. Segundo informações apuradas , Maria tinha como objetivo na viagem, levar uma cruz para fincar no local do acidente que matou o filho que era conhecido por ‘Jan’, mas infelizmente o caminhão que ela viajava também se envolveu numa tragédia no município de Serra do Salitre, distante cerca de 80 km do local do acidente do filho.

De acordo com informações, o caminhão tombou na BR 146 depois de bater em um barranco e os ocupantes ficaram presos às ferragens. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 2h30 e teve muita dificuldade para fazer o resgate das vítimas. O local é bastante conhecido dos motoristas e já fez inúmeras vítimas. A carga foi jogada para cima da cabine, fazendo com que o motorista e a passageira ficassem presos às ferragens. Em contato, o vice-prefeito de São José do Jacuípe conhecido por Buinho, os corpos estão sendo esperados na tarde desta sexta-feira, 10, em Itatiaia e o sepultamento às 07h de sábado.

Morte de Janderson:

Um caminhão que transportava placas de pedras de mármore bateu violentamente contra uma carreta que seguia à frente, o motorista identificado como Janderson Silva, que residia no distrito de Itatiaia, município de São José do Jacuípe acabou perdendo a vida. O acidente aconteceu na noite da última quarta-feira, 07, na BR 365. O motorista da carreta disse que seguia em direção a Patos de Minas e foi surpreendido pelo impacto do caminhão. O veículo estava transportando 24 toneladas de metalon e seguia devagar pela rodovia. Ele saiu ileso da batida. Apenas a traseira da carreta apresenta danos decorrentes do acidente.

Já o caminhão ficou com a frente destruída. O motorista ficou prensado em meio à lataria e morreu na hora. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e chegaram de imediato ao local, mas não tinha mais o que fazer. As placas de mármore que eram transportadas no caminhão também foram danificadas. Os dois veículos permaneceram no acostamento e a Polícia Rodoviária Federal teve que controlar o trânsito. A perícia da Polícia Civil esteve no local para analisar o que de fato ocorreu no momento do acidente. O corpo do condutor foi para o IML.



Brasil, Destaques, Polícia

Comentário(s)