Conquista: Mulher relata momentos de terror que passou ao ser agredida pelo ex-companheiro

A violência contra a mulher é uma realidade em todo o país. E infelizmente Vitória da Conquista não foge à regra. Na semana em que a Lei Maria da Penha que garante mais segurança às mulheres vítimas de violência da doméstica, as estatísticas chamam bastante atenção, aqui, em Conquista.

Para se ter uma ideia, somente no Tribunal do Júri de Vitória da Conquista, 146 processos estão tramitando e aguardam julgamento. O número é alto e reflete e a dor e sofrimento que muitas mulheres no município enfrentam.

Em depoimento para uma reportagem exibida pela TV Sudoeste, uma mulher, que preferiu não se identificar, relatou o drama que ela passou com seu companheiro durante muito tempo: “Ele me pegou pelo pescoço, conseguiu me suspender pelo pescoço e me jogou no chão. Eu me machuquei muito. Eu percebi a frieza da pessoa e ele colocou em palavras curtas que eu merecia a morte.”.

Quem souber de alguma violência contra a mulher deve ligar para o Disque 180. As ligações são gratuitas e o serviço funciona 24 horas.



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)