Conquista: Após 24 dias da ‘operação lacre’ em ônibus da Vitória, mais de 80 mil pessoas continuam sofrendo, além dos funcionários

Vinte e quatro dias após a retenção dos ônibus coletivos de Vitória da Conquista, a crise no transporte público ainda não foi resolvida. Até esta sexta-feira (10), a frota segue reduzida e mais de 80 mil usuários do sistema estão prejudicados.

A principal queixa dos passageiros, além da demora entre a passagem de veículos, é que os ônibus acabam não parando nos pontos porque passam lotados.

A crise no transporte afeta também os mais de 500 funcionários da Viação Vitória, que estão com salários atrasados.

Em contato com a Prefeitura de Vitória da Conquista nesta sexta-feira, e foi informado de que 94 veículos da Viação Cidade Verde, outra empresa que faz o transporte coletivo no município, ocupa 11 linhas que antes eram atribuídas à Viação Vitória, além das 25 linhas que sempre foram de responsabilidade da Cidade Verde.

A prefeitura informou ainda que negocia com a Viação Cidade Verde para que a empresa assuma temporariamente as linhas afetadas pela paralisação da Viação Vitória.

Os veículos foram retidos em inspeção surpresa na garagem da empresa Viação Vitória com pneus carecas, sinalização deficiente e tacógrafo em mau estado, entre outros. Dos 80 ônibus que operavam no sistema, 74 foram retidos na vistoria da prefeitura, no dia 17 de julho.

A situação de emergência no transporte público foi decretada no dia 18 de julho. Desde o dia 26 de julho, quando a frota foi reforçada, o município conta com apenas 16 veículos, que atendem a seis linhas do sistema da cidade.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)