Primeiro Café MPC Empresarial coloca empresários frente a frente com o Prefeito Herzem Gusmão

Por Luan Soares

O Movimento Pró Conquistas (MPC) promoveu o Primeiro Café MPC Empresarial na manhã desta terça-feira (07), na sede do Sistema Fieb, Unidade Integrada Jorge Lins Freire. O encontro teve a participação de membros do MPC, representantes do Governo Municipal e empresários de diversos segmentos.

O convidado de honra do evento foi o Prefeito Hérzem Gusmão, que participou de uma rodada de perguntas. Pautas como a mobilidade urbana, atratividade para o setor industrial, abastecimento de água no município, projetos para a zona rural, entre outros foram discutidos no encontro.


O presidente do MPC, Itamar Figueredo, acredita que o Movimento está cumprindo bem o seu papel, que é articular interesses das principais entidades representativas do setor empresarial da região sudoeste e transformar isso em ações. O membro do MPC e presidente da COOPMAC, Jaymilton Gusmão, acrescenta, “uma das atribuições do Pró Conquistas é cobrar da administração pública e hoje foi uma boa oportunidade para conhecermos os trabalhos e conferir o andamento da prefeitura no tocante aos projetos da produção, no qual representamos”.

O membro do Pró Conquistas e presidente da AINVIC, Cláudio Marinho, comentou sobre a oportunidade de fazer espaços como esse, “essa aproximação acelera o processo de implantação de projetos que estamos idealizando, pois quando você avalia situações, define-se prioridades”, disse.

O Prefeito Hérzem Gusmão falou sobre a importância do evento. “É o Governo conversando com o PIB de Conquista. Nós precisamos estar juntos, dialogando. Nós estamos planejando essa cidade para não improvisar”, afirmou.

*Movimento Pró Conquistas:*

O Movimento Pró Conquistas é uma organização da sociedade civil, sem fins partidários ou interesses lucrativos, que proporciona um espaço de discussão para que diversos segmentos representativos da sociedade possam debater o futuro do empreendedorismo e do voluntariado em Conquista e região. O Pró Conquistas oferece atualmente assento, voz e voto para diversas entidades locais (dentre elas ACIVIC, AINVIC, ASDAB, CAU, CDL, CONSEG, COOPMAC, CRC, CREA, OAB, SINCOMÉRCIOVC, SINCONTEC, SINDUSCON, Loja Maçônica Cavaleiros do Oriente).



Conquista, Destaques, Economia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)