Em convenção estadual, PCdoB bate o martelo: deputado Fabrício é candidato à reeleição

Agora é oficial, o deputado Fabrício Falcão (PCdoB) é candidato à reeleição. O parlamentar tentará seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A decisão foi confirmada nesse sábado, 04, na convenção estadual do PCdoB, que aconteceu em Salvador. Também foram confirmados os nomes de Rui Costa e de João Leão para a disputa à reeleição de governador e vice.
Fabrício iniciou sua trajetória política em Vitória da Conquista e integra o PCdoB desde os anos 1990. Como líder popular, foi coordenador do DCE/UESB, da UJS e da CUT Sudoeste e fez parte da FETAG-BA, tendo participado da fundação de mais de 50 sindicatos e associações por todo o estado. Fabrício foi vereador de Conquista por dois mandatos (2004 e 2008). Foi eleito deputado estadual em 2010, com mais de 50 mil votos – o mais votado de seu partido, e reeleito em 2014. Atualmente, é membro da Mesa Diretora da ALBA e lidera a bancada do PCdoB na Casa.

O geógrafo, formado pela UESB e professor da rede estadual de ensino, afirmou que esta eleição é decisiva para o país. “Sem dúvida, a Bahia está no caminho certo com a gestão de Rui Costa e deputados comprometidos com os baianos. O mesmo não acontece com o país, que amarga uma das mais profundas crises e não é só econômica. Michel Temer e sua turma empreendem um verdadeiro desmonte do estado, tiram do povo direitos fundamentais. Nós vamos derrotar esse projeto golpista e retornar o país ao caminho do crescimento e da democracia”, afirmou Fabrício.


Bahia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)