Conquista: Homem é condenado a 16 anos de prisão por matar namorada grávida no Campinhos; ela tinha 13 anos

Crime aconteceu em 2017

O número foi divulgado pelo Juiz de Direito Reno Viana Soares, nesta quarta-feira, 1º de agosto de 2018, quando foi levado a julgamento pelo Tribunal do Júri de Vitória da Conquista o réu Carlos Henrique Silva Almeida, acusado da prática do crime de feminicídio.

Segundo o Magistrado, a lista contendo a descrição desses 146 processos de crimes contra mulheres  será encaminhada às autoridades competentes, para as providências cabíveis.

O crime julgado nesta quarta-feira aconteceu no dia 09 de fevereiro de 2017, no interior de uma residência localizada no Bairro Campinhos, nesta Cidade de Vitória da Conquista , quando o Réu desferiu um tiro em sua namorada Maricléia Santos Oliveira, de 13 anos de idade.

No julgamento pelo Tribunal do Júri, atuou na acusação o Promotor de Justiça José Junseira Almeida de Oliveira. Segundo ele, o crime foi cometido por motivo torpe, em razão da vítima estar grávida do Réu e este não aceitar a gravidez.

Na defesa atuou o Advogado Weldon Brito Dutra, que sustentou a tese de desclassificação do crime para homicídio culposo, alegando ter sido acidental o disparo que atingiu a vítima.

O réu Carlos Henrique Silva Almeida, que se encontra preso há um ano e um mês, foi condenado a dezesseis anos e oito meses de prisão pela prática do crime de feminicídio, com causa de aumento de pena referente a delito contra pessoa menor de catorze anos de idade.

A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pelo Juiz de Direito Reno Viana Soares, que também informou que o julgamento estava sendo pesquisado pela  Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), sendo gravado por equipe coordenada pela pesquisadora Bruna Cardoso Alves, para fins científicos.



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)