Conquista: Prefeitura diz que viação Vitória descumpre 90% do contrato; processo de caducidade foi instaurado

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista segue com o processo de caducidade contra a viação Vitória. Isso porque, segundo a prefeitura, foram levantados dados até o mês de março 2018, e de acordo com o levantamento, 90% dos itens que fazem parte do contrato firmado entre município e empesa, não estão sendo cumpridos pela viação.

Em entrevista concedida à TV Sudoeste nesta quarta-feira (31), o coordenador de transporte público de Vitória da Conquista, Jackson Yoshiura, disse que com os dados levantados foi instaurado um processo administrativo chamado de caducidade, que é quando é solicitado um rompimento de contrato com determinada empresa, por não estar cumprindo com o contrato assinado.

A previsão é que o resultado desse processo de caducidade saia ainda em agosto. Mas de acordo com contrato original, o município tem acordo com a Vitória até 2023.

Veja um trecho da entrevista concedida pelo coordenador, onde ele explica de forma mais clara a situação do processo de caducidade contra a viação Vitoria: “Quando a viação Vitória ganhou o processo licitatório, ela assinou um contrato com o município. Então neste processo o que se busca é o rompimento de vínculo. Em razão do constante descumprimento do contrato da Vitória. Seja ele da qualidade do serviço, da sua inadimplência, da sua falta de cumprimento das obrigações trabalhistas, entre diversos outros itens que a viação Vitória vem descumprindo no decorrer do contrato.”.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)