Brasil: Homem é preso suspeito de agir como ‘gerente do sexo’

Um homem de 43 anos foi preso, na quinta-feira (19), suspeito de agir como “gerente do sexo” em uma rua do bairro Boqueirão, em Curitiba, segundo a Polícia Civil.

O suspeito, conforme a polícia, cobrava valores em dinheiro e ameaçava mulheres e travestis em troca de liberação para que elas pudessem se prostituir na região.

A polícia informou ainda que a função de gerenciar as cobranças no bairro foi assumida pelo homem depois que outros suspeitos foram presos pelo mesmo crime.

Após denúncias, policiais informaram que foram ao local e registraram a prática de prostituição no bairro, que era coordenada sob ameaças pelo preso.

O delegado-adjunto da Delegacia de Furtos e Roubos, Emmanoel David, ressalta que a prática de prostituição não configura crime, entretanto, a legislação considera como prática criminosa a exploração e controle de terceiros aos que decidem se prostituir.

O suspeito preso na quinta-feira deve responder pelo crime de extorsão, de acordo com a polícia. Em depoimento, segundo o delegado, o homem negou o crime e disse que cobrava das pessoas para fazer a segurança da região.

David afirmou que um casal foi preso no início do mês de maio pelo mesmo crime, na região do Boqueirão. Em pouco mais de dois anos, conforme o delegado, cinco pessoas foram presas por realizar as cobranças e ameaças.



Brasil, Destaques, Polícia

Comentário(s)