Líder de facção criminosa na Bahia é preso em São Paulo

A Polícia Civil de São Bernardo do Campo/SP em parceria e atendendo solicitação da Polícia Civil de Itabuna – 6º Coordenadoria de Polícia do Interior /DEPIN, cumpriu Mandado de Prisão Preventiva na manhã desta terça-feira 17, de Thiago de Freitas Rodrigues, vulgo Penteado, líder da Organização Criminosa denominada DMP que tem atuação direcionada ao tráfico de drogas, roubos e homicídios em Itabuna e em toda área da regional.

Na oportunidade foi cumprido Mandado de Busca Domiciliar expedido pela 2º vara crime da comarca de Itabuna onde foram apreendidos aparelhos celulares, dinheiro e um caderno com a contabilidade de toda a ORCRIM.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito, que é conhecido como “Penteado”, é o 7 de Copas do “Baralho do Crime”.

O “Baralho do Crime” é um catálogo que reúne informações dos foragidos mais perigosos da Bahia, como nome, apelido, área de atuação, além da foto. A divulgação tem o objetivo de contar com a ajuda de denúncias anônimas que possam colaborar na localização dos criminosos.

Conforme a SSP, Thiago de Freitas foi localizado na cidade paulista de São Bernardo do Campo, após investigações da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), da Bahia, em parceria com a polícia de São Paulo.

O suspeito teve mandado de prisão preventiva cumprida. No imóvel onde ele morava, em São Paulo, foram cumpridos também mandados de busca e apreensão. Segundo SSP, no local, foram apreendidos celulares, uma quantia em dinheiro, que não teve o valor divulgado, e cadernos com anotações da quadrilha.



Bahia, Brasil, Destaques, Polícia

Comentário(s)