Conquista: Polícia deflagra operação e prende homicidas de líder do MST

Conforme o Blog do Rodrigo Ferraz deu em primeira mão ainda na quarta-feira, a Polícia Civil deflagrou, na manhã de quarta-feira (11), a operação “Vaso de Salomão”. Realizada por equipes do Grupo Especial de Mediação e Acompanhamento de Conflitos Agrários e Urbanos (GEMACAU), e dos departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Inteligência Policial (DIP), a ação tinha como objetivo o cumprimento de mandados em Vitória da Conquista e Nova Canaã.

Na operação, 15 equipes policiais cumpriram seis mandados de prisão e 22 de busca e apreensão em diferentes localidades. Revólveres, espingardas, um rifle e munições foram apreendidos. Os quatro presos são acusados de envolvimento no homicídio de Fábio Santos, líder regional do Movimento Sem Terra (MST), ocorrido em 2013.

Com as prisões preventivas decretadas, os criminosos localizados foram encaminhados para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista. Outros dois homens, que também eram alvos da operação por estarem envolvidos na morte do militante, continuam sendo procurados pela polícia.



Conquista, Destaques, Notícias, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)