Lagoa Real: entregue à população novo Colégio Estadual Luís Prisco Viana

A população de Lagoa Real recebeu do Governo da Bahia na última sexta-feira (6) a nova sede do Colégio Estadual Luís Prisco Viana com oito salas de aula, biblioteca, cozinha, refeitório, área administrativa e ginásio de esportes. A entrega foi realizada pela secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, que esteve acompanhado pelos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), parlamentares que, desde o início, lutaram pela realização desta importante obra para o município.

Ainda no governo de Jaques Wagner, os deputados intermediaram a reivindicação da comunidade escolar e das lideranças políticas municipais junto à Secretaria Estadual de Educação (SEC), tendo agora, a concretização desta importante demanda pelo governador Rui Costa.

Ao lado do prefeito Pedro Cardoso, do vice-prefeito, Tim de Nilo, da Secretária de Educação, Ana Soares, da diretora do Colégio Estaudal, Rosani Duca, da coordenadora pedagógica do Núcleo Territorial de Educação 13 (NTE 13), Anaíde Fernandes, e dos vereadores José de Abel,Volnei e Maria Aparecida, os deputados visitaram todas as instalações do novo centro de educação, que oferece à população o Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na oportunidade, o deputado Waldenor agradeceu ao secretário Pinheiro por mais um novo colégio entregue na região e parabenizou o governador Rui Costa por sua gestão que tem se destacado pelo cumprimento de promessas, pelas grandes obras estruturantes e de saúde e pela preocupação com a educação dos baianos.

Visita a obras em Ibitira – no distrito de Ibitira, em Rio do Antônio, Waldenor e Zé Raimundo, junto com o secretário Pinheiro e com a coordenadora Anaíde, também visitaram as obras da nova sede do Colégio Estadual Lia Públio de Castro, acompanhados do prefeito Deca, do diretor do colégio Lúcio Aparecido e outras lideranças políticas municipais. O novo colégio sede já está 90% construída e também será entregue neste ano.



Destaques, Educação, Política, Sudoeste

Comentário(s)