Conquista: Homem é condenado por tentar enforcar amigo

Nesta quarta-feira, 11 de julho de 2018, foi levado a julgamento pelo Tribunal do Júri de Vitória da Conquista o réu Celso Ricardi Nunes de Oliveira, acusado de tentativa de homicídio contra Samuel Barbosa Rocha.  O fato aconteceu no dia 14 de junho de 2017, por volta das 15 horas, em via pública, Rua “Y”, Bairro Terras do Remanso, nesta Cidade de Vitória da Conquista – Bahia, quando o acusado estrangulou a vítima, que era seu amigo, tentando asfixiá-la  com uma corda. A morte da vítima não aconteceu devido a chegada da Policia Militar ao local.

O réu, que se encontra preso há um ano, foi condenado a seis anos de prisão, em regime inicial semiaberto.

No julgamento pelo Tribunal do Júri, atuou na acusação o Promotor de Justiça José Junseira Almeida de Oliveira, que pediu a condenação do réu.
Na defesa atuou o Defensor Público Marco Aurélio Campos, que sustentou a tese desclassificatória de exclusão das circunstâncias qualificadoras.

Ao final, o réu foi encaminhado ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista para dar início ao cumprimento da pena. No prazo de até sete dias, ele deverá ser transferido para o Presídio Nilton Gonçalves, destinado ao regime prisional semiaberto.

A sessão de julgamento foi presidida pelo Juiz de Direito Reno Viana Soares.

(Fonte: Vara do Júri e Execuções Penais de Vitória da Conquista – BA / Tel (77) 3425-8912)



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)