Conquista: Coronel Ivanildo assume o comando do CPR Sudoeste em solenidade prestigiada; confira as fotos

Na manhã de hoje (terça-feira) foi realizada a cerimônia de troca de comando do Policiamento Regional do Sudoeste (CPRS), em Vitória da Conquista. A solenidade aconteceu na própria sede do CPR, nas proximidades do Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo.

Quem assume o comando é o Coronel Ivanildo da Silva, figura muito querida e conhecida na capital do Sudoeste baiano e em toda região.

O agora ex-comandante do CPR Sudoeste, coronel Inácio Paz Lira, se aposenta após 38 anos dedicados à Polícia Militar.

A solenidade foi bastante prestigiada, tendo a presença do comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão; a vice-prefeita de Conquista, Irma Lemos; o presidente da Câmara de Vereadores, Herminio Oliveira, dentre tantas outras autoridades.

Nascido em Irecê, em 12 de setembro de 1964, o Coronel Ivanildo da Silva chegou a Vitória da Conquista em 1972, aos oito anos de idade. Em 1986, foi recebido no Nono Batalhão como Aspirante a Oficial. Aqui, atuou a maior parte do tempo e construiu a sua sólida carreira na Polícia Militar, tendo também atuado na capital do estado e em municípios do sul e extremo-sul da Bahia, a exemplo de Itabuna, Camacã, Eunápolis e Nova Viçosa. Ivanildo foi promovido a Coronel em maio deste ano e três semanas depois foi nomeado pelo governador Rui Costa para responder pelo Comando de Policiamento Regional Sudoeste, em substituição ao Coronel Inácio Lira Paz Júnior, que passou à reserva, depois de mais de três anos à frente do CPR Sudoeste.

Em Vitória da Conquista, o novo comandante do CPR Sudoeste já comandou a CAESG, foi diretor do Colégio Militar e comandante do Nono Batalhão, entre outras funções exercidas.

Confira as fotos da solenidade:



Conquista, Destaques, Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)