Vitória da Conquista: Educandário Padre Gilberto alcança primeiro lugar na Redação do Enem

Informe Publicitário

O Ministério da Educação e Cultura (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou recentemente os microdados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) edição 2017. Tais dados revelam que os alunos do Educandário Padre Gilberto tiveram excelente desempenho na Redação, o que fez com que a instituição obtivesse o primeiro lugar entre as escolas de Vitória da Conquista e a décima segunda posição em nosso estado.

O resultado foi motivo de grande alegria para a comunidade educativa Padre Gilberto. “A maioria dos alunos Padre Gilberto que participaram da última edição do Enem, estão conosco desde o início do percurso escolar, tal resultado é, portanto, um sinalizador de que o empenho da instituição em contribuir através de diversas ações, desde as séries iniciais, para o aprimoramento da competência leitora e escritora dos alunos, está no caminho certo”, ressalta a diretora Ana Glória Vaz.

A diretora salienta ainda que “a qualidade de um projeto pedagógico não pode ser mensurada por um único aspecto: instalação física, nota do Enem, etc., pois a escola é um sistema que opera com um conjunto de fatores interdependentes, que precisam ser considerados e cuidadosamente analisados. E é o que fazemos a todo momento em nossa Instituição, a fim de que possamos contribuir cada vez mais e melhor com a formação integral dos nossos alunos. Assim procedendo, cremos que eles estão preparados para responder positivamente aos desafios que a vida apresenta a todo momento e também atuar de forma comprometida com o bem-estar coletivo”.

Da educação infantil ao ensino médio, o Educandário Padre Gilberto é uma das escolas mais tradicionais de Vitória da Conquista e comemora, neste ano de 2018, meio século de história. “O primeiro lugar no Enem é um grande presente para nossa escola. Neste segundo semestre, temos muito a comemorar. Nossa equipe está feliz e motivada para investir cada vez mais na formação plena dos alunos”, revela a diretora.



Conquista, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)