Conquista: Polícia Federal recupera notebooks roubados no Centro Glauber Rocha durante o recadastramento biométrico

A Polícia Federal realizou na manhã de hoje, 29, a Operação VENDA FURADA que visou à repressão  na apropriação ilegal de notebooks por parte de um técnico de informática do TRE – Tribunal Regional Eleitoral, que trabalhou na desmobilização do posto de atendimento do TRE no Centro Cultural Gláuber Rocha, nesta cidade de Vitória da Conquista.

Após a desmobilização do referido posto de atendimento do TRE, foi detectado o desaparecimento de pelo menos 5 notebooks e de um equipamento denominado “Print Server”.

Na ação de hoje, a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz da 2ª Vara Federal da Subseção Judiciaria de Vitória da Conquista, na residência do técnico de informática, tendo ali sido localizados e apreendidos 02  dos notebooks até então desaparecidos.
Consoante apurado pela Polícia Federal, o investigado já estava anunciando pelo menos um dos computadores à venda pela internet, em uma página de uma rede social.

O nome da Operação remete à venda de um bem que não poderia ser comercializado, pois pertence ao patrimônio do Tribunal Regional Eleitoral.

Tendo em vista que o homem  investigado estava expondo à venda um dos notebooks subtraídos e considerando que os bens desapareceram desde o mês de maio de 2018, a Polícia Federal faz um apelo à população conquistense, para que, caso alguém tenha adquirido algum notebook com a etiqueta de tombo “TRE” ou com o adesivo “CBTEC”, que o entregue na Polícia Federal, pois a devolução espontânea do bem afasta a responsabilização pelo crime de receptação qualificada.

O investigado foi indiciado pela prática dos crimes de peculato (art. 312 do CP) e receptação qualificada (arts. 180, § § 1º e 2º do CP).

Fonte: Polícia Federal



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)