Conquista: Organização confirma Fábio Júnior, Pitty, Roupa Nova, Capital Inicial e outras atrações no Festival de Inverno Bahia; confira

As baixas temperaturas começam em Vitória da Conquista e, com elas, sobem as expectativas para a 14ª edição do Festival de Inverno Bahia (FIB) que acontece nos dias 24, 25 e 26 de agosto, no Parque Teopompo de Almeida. O line up deste ano promete agitar a galera com figurinhas já conhecidas e adoradas pelo público do festival e estreias ao estilo ‘bombação’.

Se a grade de artistas é a grande headliner do evento, sua estrutura arremata o clima de encontro e curtição, marca forte do FIB. São dois camarotes (VIP e Open Prime), três palcos com nomes de peso da música nacional, talentos locais e regionais e opções de gastronomia para todos os paladares – de restaurantes a bares e food trucks espalhados pelo parque, além de uma sólida estrutura de segurança e de conforto.

Hits e muito romantismo no FIB 2018 – Dono de uma carreira que atravessa gerações, seu carisma e coleção de sucessos povoam o imaginário de fãs de todas as idades. Estamos falando de Fábio Jr., um dos artistas estreantes no FIB. Podemos esperar coro dos fãs em canções conhecidíssimas, como os hits que o músico emplacou numa série de telenovelas.

Quem nunca se esbaldou em festas com a canção “Whisky A Go Go” ou curtiu romances de telenovela embalados por sucessos que marcaram gerações e ainda se mantêm com seus refrãos em verdadeiros hinos? Roupa Nova, uma das bandas mais longevas do país, é outra debutante no festival. A banda atrai uma legião de fãs de todas as idades. Não à toa: são 35 anos de trajetória, 37 álbuns e 20 milhões de cópias vendidas. Roupa Nova se apresenta com “Todo Amor do Mundo”, projeto que mescla diferentes linguagens e faz um mergulho nas biografias de seus próprios integrantes.

Mistura de estilos e novos trabalhos –  Com mais de uma década de carreira, apesar da pouca idade, Alok é um dos ícones mais proeminentes da cena musical brasileira. O badalado DJ também é estreante no FIB. Criado numa família de músicos da cena eletrônica, o artista acumula premiações e honrarias. Foi eleito “Melhor DJ do Brasil” por duas vezes consecutivas, TOP DJ 19 do mundo pela revista britânica “DJ Mag” e faz sucesso em plataformas mundiais de música, como o Spotify. Com toda essa bagagem, o artista promete agitar a galera do FIB.

Após mais de dois anos longe da estrada, Pitty volta aos palcos com tudo em 2018. Com trabalhos de sucesso na bagagem, a cantora havia dado uma pausa na carreira para viver plenamente a maternidade. Mais uma vez no FIB, Pitty promete uma apresentação carregada de energia e momentos muito especiais, recheados de sucessos e canções inéditas. A cantora tem demonstrado sua versatilidade – abraçou o desafio de ser uma das apresentadoras do programa “Saia Justa”, do canal GNT, onde destila sua verve rock’n’roll com maestria e amplifica suas posições a respeito do feminismo, tema cada vez mais recorrente em seu discurso. Mãe, empoderada e roqueira, Pitty volta aos palcos no seu melhor estilo.

Na trilha do rock, mais um artista com trabalho novo no FIB e em carreira solo. Paulo Miklos se apresenta com seu novo álbum, “A Gente Mora no Agora”. O ex-vocalista e guitarrista dos Titãs inaugurou uma nova fase na carreira com parcerias de peso, como Erasmo Carlos, Nando Reis, Emicida, Russo Passapusso e Mallu Magalhães – só para citar alguns. No setlist do cantor e compositor paulistano também não faltarão grandes sucessos como “É Preciso Saber Viver”, “Pra Dizer Adeus”, “Sonífera Ilha”, entre outros.

Os veteranos mais queridos do FIB – Em 2018, eles estão de volta: Dinho, Fê, Flavio e Yves prometem uma apresentação com muito rock para ninguém ficar parado ao som dos sucessos inesquecíveis do Capital Inicial. A banda brasiliense está com um trabalho novo. No mês de maio, divulgaram o single “Não Me Olhe Assim”, primeiro de um novo álbum, chamado ‘Sonora’. O single é uma das 12 novas músicas a serem lançadas mensalmente por eles. Além das novidades, o público pode esperar um show com os maiores hits da carreira do grupo, dentre eles “Primeiros Erros”, “À Sua Maneira” e “Natasha”.

Biquini Cavadão, os veteranos mais queridos do festival, desembarcam em Conquista com o novo trabalho, “As Voltas que o Mundo Dá”, que apresenta uma banda renovada. São 12 composições inéditas e letras que retratam suas vivências ao longo da carreira. Mas o público pode esperar pelos grandes sucessos da banda que também empresta a voz à música tema do Festival de Inverno Bahia.

A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste, e tem patrocínio da Fainor e apoio da Wizard, Ibis Style, Águia Branca, Diamantina, Caixa, Boulevard Shopping e He-Net.

SERVIÇO

Festival de Inverno Bahia 2018

Quando: 24, 25 e 26 de agosto

Onde: Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista

Classificação: 16 anos para os espaços Arena e Camarote VIP e 18 anos para o Camarote Open Prime

Abertura dos portões: 19h (sexta e sábado) e 18h (domingo)

Grade: Fabio Jr, Paulo Miklos, Biquíni Cavadão, Pitty, Roupa Nova, Capital Inicial e Alok.

 

Meia-entrada: Além de estudantes, outros segmentos têm direito à meia-entrada, segundo a lei 12.933/2013. Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação de documentos comprobatórios. Mais informações, acesse a legislação: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/lei/l12933.htm



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)