Brasil: Jovem tem duas paradas cardíacas e morre após festa rave

Ana Carolina Lessa, de 19 anos, morreu com parada cardiorrespiratória nesta segunda-feira (25), depois de ter ido a uma festa rave no fim de semana, na região do Recanto das Emas, no DF. Estudante de enfermagem, a jovem foi encontrada pela mãe, na casa de um amigo, um dia após a festa.

Em depoimento à Polícia Civil, a mãe disse que Ana Carolina estava “com o comportamento alterado”. Ela informou que por volta de meia-noite de domingo (24), quando encontrou a filha, tentou levar a menina para o hospital, mas ela recusou e adormeceu.

Ainda segundo a mãe, por volta das 7h de segunda-feira, Ana Carolina acordou “agitada e com fome”. A mãe conseguiu levá-la para um hospital particular de Brasília, na região do Cruzeiro Velho.

De acordo com o relato de uma funcionária do hospital, os médicos tentaram reanimar Ana Carolina, mas não conseguiram. Por volta das 9h, a estudante morreu após falência dos rins e duas paradas cardíacas.

O corpo da jovem será velado às 18h desta terça e o enterro está marcado para as 11h de quarta-feira (27).

A festa rave para onde Ana Carolina foi, estava marcada para começar às 20h30 de sábado (23) e iria até as 16h30 de domingo. O local escolhido para o evento, chamado de “Arraiá Psicodélico”, foi a Fazenda Ferradura, perto da DF-280.

O local fica em um terreno distante da área urbana. A organização informou que a jovem chegou a ser atendida em uma unidade móvel de socorro e que “o evento estava preparado para qualquer eventualidade que colocasse em risco a vida dos participantes”.

Na mesma nota, os organizadores afirmam que “não era permitida a entrada de qualquer tipo de entorpecente” e que se dispõem a “contribuir com a família e as autoridades com o que for necessário para o esclarecimento dessa fatalidade”.



Brasil, Destaques, Notícias, Polícia

Comentário(s)