Segundo Prefeitura, mais de 10 mil pessoas foram ao Arraiá da Conquista na segunda noite; confira

Dois pra lá e dois pra cá! O passo mais tradicional para dançar um bom forró dominou a pista do Centro Glauber Rocha nesta quinta (21), segunda noite do Arraiá da Conquista. Segundo a Prefeitura, mais de 10 mil pessoas compareceram ao espaço.

Com “Súplica cearense” e “Boiadeiro”, o sanfoneiro Andrade de Sertânia abriu a noite de forró. O público aproveitou para relembrar os antigos barracões que eram realizados em Conquista nas décadas de 1980-90.

O pedreiro Itamar Andrade lembrou de quando passava o São João no barracão da Praça da Saudade. “Dá até para matar a saudade. Gostei da programação, estamos vindo hoje pela primeira vez”, disse, acompanhado da esposa, Adriana Santos.

No clima, a banda Xamêgo da Bahia preparou um repertório dançante. “Predominantemente forró, forró para todas as idades e pessoas”, disse um dos vocalistas, o cantor Bruno. Ele divide o vocal com Josy e Diego. “A gente fica feliz em participar e ver na festa atrações da cidade. Nossa cidade é celeiro de artistas, isso tem que ser sempre valorizado”, disse Diego.

Já veteranos no São João conquistense, Paullo Barros e Rege de Anagé entraram no palco em seguida. Com o show “Pra Xamegar”, Barros comemorou seus 18 anos de carreira com sucessos de Luiz Gonzaga, Petrúcio Amorim e Accioly Neto.

Rege seguiu a mesma linha e trouxe clássicos dos festejos. “O São João de Conquista tem uma projeção nacional, fico feliz em participar mais um ano, aqui é a porta do Nordeste e no nosso repertório tem o que o povo gosta, um forró bom para dançar”, comemorou o cantador.

O público, de todas as idades, curtiu cada minuto. “Adorei, a festa está dez, maravilhosa, vou vir amanhã também”, revelou Maria Vitória Meira, conquistense que mora em São Paulo há 35 anos e veio pela primeira vez ao Arraiá da Conquista. “Vou voltar todo ano, agora”.



Conquista, Cultura, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)