Saiba como foi a 1ª noite do Arraiá da Conquista no Glauber Rocha

“Sou um devoto incansável da folia e ainda bem que todo ano vai ter São João”. Foi com esses versos que o grupo Forrozão da Arapuca começou a chamar o povo para dançar no Arraiá da Conquista, que começou nesta quarta (20), no Centro Glauber Rocha.

O trio Bia, Tivão e Gó são discípulos do rei do baião e colocaram os primeiros farejadores de festa para arrastar o pé. “Fazer forró sem Luiz Gonzaga é um negócio sem jeito, pra mim é sem cogitação. Ele é inspiração pra todo nordestino”, afirma Bia, o sanfoneiro do grupo. 

“A Prefeitura está de parabéns pelo evento. Valorizando a gente, os artistas daqui, que fazem um forró maravilhoso”, completa Tivão. Quem gostou do show foi o casal Gildásio Gonçalves e Tereza Sampaio, que dançaram do início ao fim do show. “Gosto demais de forró, a gente já veio lá da praça pra dançar aqui agora”, contou seu Gildásio. “Dançar nesse friozinho é bom demais”, justificou dona Tereza, já esperando a próxima atração.

Emendando uma música na outra, Bia Novaes e Iracema Miller trouxeram um repertório de xotes pra não deixar nem dona Tereza nem mais ninguém parar a dança. Em seguida, veio a banda Fulô do Cangaço, que já tem intimidade com o público do Arraiá.

“Isso aqui é maravilhoso, a gente espera o ano inteiro. Tocar em Conquista, nossa cidade, é totalmente diferente de tocar em outra cidade, pela energia e pelo calor do pessoal”, afirma a vocalista do grupo formado por mulheres, Najara Paiva. “A gente fica feliz pela valorização dos artistas da terra e por fazermos parte dessa grade”.

Outro bem conhecido subiu ao palco logo depois. Rony Barbosa, com sanfona no peito e voz marcante, atraiu o público e deixou muita gente feliz com a noite de abertura no Glauber Rocha. “Eu me sinto muito feliz em passar o São João em Conquista, não saio daqui por nada, fico realmente emocionado quando vejo isso aqui, as nossas tradições valorizadas”, disse o comerciante Antônio Carlos.

O encerramento da primeira noite foi com a banda Toque Mais, da cidade de Belo Campo. Estreando no palco principal do São João de Conquista, eles fizeram bonito, com um repertório dançante e cheio de sucessos juninos.



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)