Esmeraldino Correia é homenageado pela Câmara de Itaberaba

O pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB de Vitória da Conquista, Esmeraldino Coreia, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Itaberaba com uma Moção de Congratulação, apresentada pelo vereador Antônio Andrade Santos Neto, o popular Bodinho Neto. A moção mereceu aprovação unânime do plenário.

Em sua mensagem, o vereador Bodinho Neto destacou a importância de Esmeraldino Correia para Itaberaba e Chapada Diamantina quando atuou como coordenador da Circunscrição Regional de Trânsito/Ciretran. O vereador afirmou que Esmeraldino foi fundamental para implantação do órgão em Itaberaba, atuando ao lado do então prefeito Bodinho.

“Posteriormente, ele assumiu a chefia, prestando serviço de excelência a toda Chapada Diamantina. Também foi professor do Ceteb e, como militar, garantiu segurança e ordem aos moradores de Itaberaba e região. Sua marca sempre foi disciplina e parceria com a população”, afirmou o vereador, que é neto do ex-prefeito Bodinho.

Em seu discurso, Esmeraldino Correia destacou o afeto que nutre pela cidade e pelo povo de Itaberaba, cidade onde teve acesso à “dimensão humana da política”. Ele lembrou que em Itaberaba teve a oportunidade de conhecer de perto os dramas das populações menos favorecidas, podendo enxergar, pela primeira vez, a importância da política para a transformação da realidade.

“Foi Bodinho quem me deu este presente, de entrar na política, de visitar as comunidades e conhecer de perto as necessidades das pessoas. Foi em Itaberaba, portanto, este meu aprendizado. Aqui nasceram minhas duas filhas e aqui constituí amizades que ainda hoje guardo. Sempre que posso venho a esta cidade e hoje pude caminhar por suas ruas e bairros e matar a saudade”.



Conquista, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)