Diretor da CAR, Wilson Dias, receberá Comenda Dois de Julho

O engenheiro agrônomo e diretor-presidente da Companhia de Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Wilson dias, receberá nesta quinta, 14, numa sessão solene, às 9h30, a maior honraria da Assembleia Legislativa da Bahia – a Comenda Dois de Julho. A proposta foi apresentada pelo deputado Fabrício Falcão (PCdoB) e aprovada pela Casa.

“Wilson Dias é um quadro valoroso do Governo da Bahia, tem realizado um trabalho de excelência na CAR, sobretudo valorizando e estimulando a agricultura familiar. Sua trajetória merece destaque. Só posso afirmar que estou muito feliz em fazer essa homenagem e agradecido por meus colegas deputados aprovarem minha indicação”, disse Fabrício.

Dias é natural de Governador Mangabeira, formou-se em Engenharia Agrônoma pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e é discente do Mestrado em Planejamento Territorial pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). O atual diretor-presidente da CAR já atuou em órgãos do Estado e da União como a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), antiga EMATERBA, Secretaria de Agricultura da Bahia, Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT), e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).  A partir de 2015, assumiu a presidência da CAR, tornando-se um dos mais prestigiados gestores governamentais da Bahia.

Ao longo da atuação profissional, ajudou na implantação de importantes instituições da agricultura familiar como a ASCOOB (Associação das Cooperativas de Apoio a Economia Familiar), a UNICAFES (União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária), além de diversos conselhos municipais e territoriais, cooperativas de produção e de crédito, centrais de associações, agencias de desenvolvimento e redes de entidades voltadas para o desenvolvimento rural como a REPARTE (Rede Parceiros da Terra), a ARCO SERTÃO (Agencia Regional de Comercialização), O COGEFUR (Conselho Gestor do Fundo Rotativo), a CET (Coordenação Estadual de Territórios) e o Fórum Baiano da Agricultura Familiar.



Bahia, Conquista, Política

Comentário(s)