Conquista: Prefeitura realiza mudanças no São João do Glauber Rocha; grade é ‘100% de atrações locais’

Na próxima semana, o Centro Glauber Rocha vai se transformar num verdadeiro salão de dança para quem gosta de arrastar a chinela e se balançar ao som do chiado da sanfona. A Prefeitura de Vitória da Conquista já está preparando o espaço para receber, nos dias 20, 21 e 22 de junho, o Arraiá da Conquista e suas atrações.

Serão 17 shows no palco principal, seis na Vila Junina, apresentações de dança e de quadrilhas, feirinha de artesanato e uma diversidade de opções gastronômicas nas barraquinhas e nos “food trucks”. Os portões serão abertos às 18 horas e os shows terão início às 19 horas.

Nesta edição, para melhor aproveitamento do espaço, uma mudança na estrutura: o palco ficará virado para a Feirinha do Bairro Brasil, montado próximo do Conservatório Municipal de Música, e a Vila Junina ficará no lado oposto, próximo de onde era montado o palco anteriormente.

“Essa mudança foi motivada também por questões de segurança, pois terá uma ampliação do número de saídas de emergência e o palco ficará contra a chuva e o vento”, explica a secretária de Cultura, Tina Rocha. Em frente ao palco, uma estrutura será montada para garantir uma área coberta com capacidade para mais de duas mil pessoas.

Promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, o Arraiá da Conquista valoriza o autêntico forró e a tradição da festa mais popular do Nordeste brasileiro, com a promoção da cultura sertaneja, da culinária regional e dos saberes e valores do povo do interior do Brasil.

Confira as atrações que se apresentarão no Centro Glauber Rocha:



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)