Conquista: Bebê vítima de parada respiratória é salvo na Base Comunitária de Segurança; estudante de medicina prestou o socorro

Por volta das 18h30 desta terça-feira (12), uma mulher procurou a sede da Base Comunitária de Segurança do bairro Nova Cidade, com seu neto de 18 dias de vida. Ela estava desesperada, pois o bebê havia sufocado enquanto dormia, possivelmente decorrente de refluxo, muito comum em bebês nessa pequena idade de vida. A criança apresentou paradas respiratórias. É quando essa história começa a tomar proporções ainda maiores.

Os Policiais prontamente fizeram os primeiros socorros e também atentaram que na sala do infocentro funcionava no momento o curso preparatório Universidade Para Todos, cujo instrutor, João Carlos Menezes Santos, é estudante do curso de Medicina.

Prontamente o aluno realizou a manobra de heimlich (procedimento médico para desengasgar crianças) e conseguiu salvar a vida do pequeno recém-nascido.

“Eu não tive outro lugar na cabeça a não ser procurar a Base, pois pensei que meu neto havia morrido”, relata Dona Adineia Chaves da Silva, que ficou bastante emocionada ao ver que seu neto estava são e salvo.

Mais uma vez nos  orgulhamos em pertencer a essa Instituição quase Bi-Centenária e acreditamos na importância desta filosofia de policiamento onde as portas estão sempre abertas para toda a comunidade!



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)