Brasil: Polícia resgata mais de 10 mulheres vítimas de exploração sexual

Um adolescente, uma grávida e outras 10 mulheres vítimas de exploração sexual foram resgatadas pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) nesta sexta-feira (8). A Operação Visibilis da Polícia Civil cumpriu mandados de busca em seis endereços, sendo cinco em Goiânia e um em Petrolina, no centro de Goiás.

A polícia prendeu uma mulher responsável por manutenção de casa de prostituição. Ela pode pegar até cinco anos de prisão.

Em entrevista ao G1, a delegada responsável pela operação, Paula Meotti, afirmou que as investigações começaram em janeiro deste ano e indicaram a presença desses locais de exploração sexual. A delegada disse ainda que as mulheres que são maiores de idade e foram liberadas no próprio local. O menor foi levado à delegacia.

“Estamos tentando localizar os responsáveis dele. Se não acharmos, ele deve ser levado para um abrigo. Nas buscas apreendemos diversos cadernos de anotações que comprovavam os programas, grande quantidade de camisinhas e até kits usados nas relações sexuais”, explicou.

As vítimas de exploração eram extorquidas para pagar pelo uso do espaço, segundo a delegada.

As investigação continuarão para que os demais envolvidos sejam identificados.



Destaques, Polícia

Comentário(s)