Conquista: Idoso e hipertenso, Seu José sofre na fila para pagar a conta de luz

A reclamação tem sido geral em toda a Bahia, após o fim do acordo entre a Coelba e Caixa, encerrando o convênio de pagamento das contas de energia nas casas lotéricas, filas intermináveis têm sido formadas nos pontos de atendimento autorizados da empresa.

Os idosos têm sido as principais vítimas desse desacordo. Mesmo tendo direito a entrar nas filas preferenciais, alguns tem ficado na fila para poderem pagar o imposto.

Seu José tem 80 anos, é hipertenso e cardíaco, precisou até de um banquinho para poder aguentar tanta demora: “Cardíaco, hipertenso, tudo isso eu sou. E tô aqui na fila pra poder pagar a conta de luz”.

Já seu Clemente está na fila há mais de duas horas: “Não pode acontecer isso não. Isso aqui é castigo demais pra gente”.

Desde o dia 1º de junho, data do fim do convênio, essa tem sido a realidade de muita gente. Segundo a Coelba, o contrato foi rompido porque a Caixa Econômica Federal apresentou um reajuste de 54% no valor da tarifa por fatura arrecadada, o que inviabilizou que o convênio fosse mantido.

Com a mudança, as lotéricas deixaram de receber os avisos de luz e as contas só podem ser pagas nos pontos de atendimento da Coelba, em alguns pontos comerciais como farmácias e mercadinhos, bancos, correspondentes bancários e aplicativos Coelba, débito automático e também nos Correios. Toda essa situação foi mostrada durante reportagem exibida pela TV Sudoeste



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)