Ibicuí: Direção do Brega Light diz que ‘não existe’ decisão judicial para impedir realização da festa; veja nota

Uma matéria feita por um site de Salvador, repercutiu em toda a Bahia sobre uma decisão judicial que três das principais festas privadas de São João na Bahia estão proibidas pela Justiça de tocar músicas. A proibição é por causa de dívidas com o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) no pagamento de direitos autor. Juntos, o Forró Ticomia, o Brega Light, ambos em Ibicuí, e São João do Allanbick, em Barreiras, somam um débito de quase R$ 3 milhões.

Segundo o site Bocão News, o Ecad confirmou que “existe uma decisão judicial a favor do pagamento dos direitos autorais aos compositores”. No entanto, “todas as empresas promotoras dos eventos (Forró Ticomia, Brega Light e São João do Allanbick) descumprem a decisão”, o que gera o acúmulo da dívida.

Rapidamente a assessoria do Brega Light emitiu uma nota desmentindo a matéria informando que não existe decisão judicial para impedir a realização da festa.

Veja a nota:

A Produção do Brega Light informa que não existe qualquer decisão judicial impedindo a realização do evento marcado para os dias 22 e 24 deste mês, bem como, a reprodução das músicas pelos artistas contratados para participar do evento. As providências estão sendo tomadas para que seja dado o direito de resposta ao evento pelos veículos de imprensa que divulgaram as informações inverídicas.

Ibicuí, 07 de Junho de 2018



Cultura, Destaques, Sudoeste

Comentário(s)