Conquista: Novo aeroporto deverá ser entregue em julho

Ao que tudo indica o novo aeroporto de Vitória da Conquista vai mesmo decolar. Uma espécie de força tarefa foi montada e tem trabalhado de domingo a domingo nas obras do novo empreendimento visando entrega-lo antes das eleições, mais precisamente ainda no mês de julho.

A entrega da mega obra vem para fortalecer ainda mais a candidatura e reeleição do atual governador do estado, Rui Costa (PT).

Um convênio no valor de R$ 45 milhões, firmado entre a Secretaria de Aviação Civil e o Governo do Estado da Bahia, vai custear a construção do terminal de passageiros do aeroporto regional de Vitória da Conquista, garantindo o início das operações do aeródromo no primeiro em julho 2018, com um pequeno atraso já que a previsão era ainda no primeiro semestre deste ano.

O projeto prevê também a execução de iluminação da via de contorno, instalação de equipamentos de auxílio de navegação aérea, além de obras complementares como redes de telecomunicação do aeroporto.

Essa é a segunda fase de obras do aeroporto. A primeira foi viabilizada por convênio celebrado em 2012, no valor de R$ 48 milhões, oriundos do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA). As obras já concluídas incluem a implantação de sistema de pista de pouso e decolagem, pátio de aeronaves, via de acesso ao aeroporto, sinalização, construção de cerca elétrica externa e entrega da instalação da Seção contraincêndio (SCI).

Segundo o diretor do departamento do PROFAA, Eduardo Bernardi, o novo convênio garante a entrega de um aeroporto 100% operacional. “O novo terminal vai beneficiar a população do Estado da Bahia e melhor integrar o território da região à malha aérea do País. Qualificar a aviação regional é vital para o desenvolvimento do Brasil”, afirmou.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)