Izaac Matos, atleta TEIÚ, é campeão baiano de karatê

O  jovem atleta Izaac Matos se consagrou bi – campeão baiano de karatê sendo o primeiro do ranking em sua categoria. A disputa pelo título aconteceu no último final de semana, na cidade de Salvador, onde o carateca venceu todas as disputas e na final lutou com grande êxito contra o atleta Gustavo Fernandes, de Porto Seguro, vencendo de 5 a 0 e conquistando este importante título. “Muito feliz, muito feliz por mais essa vitória. Agradeço primeiro a Deus e a todos meus patrocinadores, familiares e amigos que acreditam no meu potencial”, registra o jovem campeão que com esta vitória se mantém em primeiro lugar no ranking estadual.

Além de ter conquistado mais este título, no primeiro dia da competição, recebeu uma homenagem da Organização da Federação Baiana de Karatê, em reconhecimento ao seu ingresso na Seleção Brasileira de Karatê e pela conquista no Campeonato Sul Americano, realizado em Guayquil no Equador. “Agradecemos o carinho de todos os atletas e membros da federação nesse reconhecimento ao Izaac que é também um incentivo para
continuar a vencer os desafios de ser atleta no Brasil e ao esporte baiano”, registra Cristovão Matos, pai e responsável pelo jovem atleta de apenas dezesseis anos. Além de ser destaque na sua categoria chama atenção também por ser um atleta focado nos estudos, sendo um grande exemplo de que apesar dos desafios é possível se dedicar a uma atividade esportiva conciliando com o aprendizado. “ Mesmo com a rotina dos treinamentos não abro mão dos meus estudos, porque acredito que conciliar os dois é importante para o meu futuro”, afirma Izaac. “Todo jovem mesmo que não se torne um atleta de competição deve praticar um esporte e conciliar com os estudos, isso fará muita diferença na sua vida”, acrescenta.

A agenda do jovem campeão não para. O próximo grande desafio de Izaac Matos, atleta TEIÚ, será no próximo dia 23, em Joinville – SC, na etapa da Região Sul para tentar vaga na categoria Sênior (adulto) já que atingiu o índice técnico exigido para esta modalidade. Nos dias 10 e 16 de agosto estará na seleção brasileira disputando o Campeonato Pan Americano de Karatê.



Conquista, Destaques, Esporte

Comentário(s)