Conquista: São João terá 51 ‘atrações caseiras’ e sem ‘bandas de fora’; programação sai essa semana

Já é tradição: no mês de junho, o forró toma conta de Vitória da Conquista, na cidade e zona rural! Este ano, o Arraiá da Conquista, promovido pela Prefeitura, vai acontecer de 12 a 24 de junho na Praça Nove de Novembro, na feirinha do bairro Brasil, no Centro Glauber Rocha e nos onze distritos do município.

Para fazer a festa, a Prefeitura lançou recentemente o edital para a seleção de até 51 atrações musicais e grupos de teatro e de dança que irão compor a programação do evento. “Nosso objetivo é incentivar a cultura e o turismo local, bem como valorizar os artistas, grupos e bandas de forró tradicional da nossa região”, destaca a secretária municipal de Cultura, Tina Rocha.

Segundo informações obtidas por membros da secretaria de cultura de Conquista, a grade de atrações ‘caseiras’ deverá ser divulgada essa semana. Em recente entrevista concedida a nossa reportagem, Tina confirmou que nenhuma atração ‘de fora’ irá compor a grade, gerando frustração para aqueles que gostam daqueles ‘grandes nomes’ do São João e que já se apresentaram em Conquista nos últimos anos.



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)