Targino Gondim e Lucy Alves animam fim de semana em Vitória da Conquista

Dois dos maiores representantes do forró vão estar juntos em Vitória da Conquista no próximo dia 02 de junho, na Arena Miraflores. A apresentação reunirá todos os ingredientes necessários para que o público da cidade comece a comemorar, antecipadamente, a mais tradicional das festas da cultura nordestina.

Targino Gondim é, sem dúvida, um dos principais nomes do nosso forró atualmente. Representante legítimo do chamado forró pé de serra, ele vem propagando de maneira incansável e obstinada a obra do mestre Luís Gonzaga. Compositor, cantor e sanfoneiro, Targino é garantia de boa festa.

Já a paraibana Lucy Alves, que é originária do grupo Clã Brasil, que formava junto com as irmãs, ganhou projeção nacional depois de participar de um reality show musical na Rede Globo. Ela acabou se tornando uma das principais representantes femininas do tradicional ritmo nordestino.

A sua performance nos palcos e o seu enorme carisma, lhe valeram também o convite da Globo para atuar na tela da emissora em algumas novelas, onde pôde mostrar o seu surpreendente talento como atriz. Além de uma belíssima voz, Lucy encanta o público pela maestria no manejo da sanfona.

Lucy Alves – é natural da Paraíba e nasceu em uma família onde quase todos tocam algum instrumento. Junto com o pai e as duas irmãs, formou o grupo Clã Brasil, interpretando grandes sucessos da música genuinamente nordestina, com destaque para as composições de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro. Lucy ganhou destaque nacional depois da participação no programa The Voice da Rede Globo. Seu carisma e seu talento inegáveis a levaram à final da competição. Logo em seguida foi convidada pela emissora para participar, como atriz, da trama da novela Velho Chico. A partir daí o Brasil inteiro ficou conhecendo mais uma faceta do enorme talento dessa jovem paraibana, que desde então, se divide entre as gravações das cenas globais e a agenda de shows no país inteiro.

Targino Godim – Mancebo criado na beira do Rio São Francisco, lá pelas bandas de Juazeiro da Bahia, Targino pegou desde cedo in intimidade com a sanfona. O reconhecimento nacional veio depois que uma das músicas que interpreta, “Esperando na Janela”, foi escolhida por Gilberto Gil para fazer parte da trilha sonora do filme “Eu, Tu, Eles” no ano 2.000. De lá pra cá o sucesso do sanfoneiro baiano não parou de crescer. E o melhor de tudo: ele não perdeu a fidelidade ao ritmo original do mestre Luiz Gonzaga. Além de agenda de shows lotada, Targino se destaca pela organização do Festival Mundial da Sanfona, que reúne anualmente sanfoneiros de todas as partes do mundo.



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)