Prefeitura de Jequié lança oficialmente o São João 2018; veja as atrações

Nesta sexta-feira, 25, foi realizada no Parque de Exposições Luiz Carlos Braga, durante a 39ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Jequié, no estande da Prefeitura de Jequié, o evento de lançamento oficial do São João 2018. Estiveram presentes no evento, o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; o vice-prefeito, Hassan Iossef; o deputado federal, Antonio Brito; o secretário de Governo, Alexandro Santos; além dos demais secretários municipais; os vereadores Jakson Roberto Rocha;  Adriano Alves dos Santos; José Simões de Carvalho; o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel, Itamar Gondim;  o capitão Alécio Marques de Andrade, representando o major Fábio Rodrigo Melo, comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado Central, a CIPE Central; o presidente do Sindicato Rural de Jequié, Coronel Ivo Silva Santos, entre muitas outras autoridades e público presente. O evento foi marcado por apresentações musicais, com artistas da terra e a animação de quadrilha junina que contou, até, com casamento matuto, como manda a tradição cultural celebrada no São João.

O São João de Jequié, que este ano acontecerá de 19 a 24 de junho, sendo que do dia 19 ao dia 24 de junho, a folia será na Vila Junina, na Praça Rui Barbosa, e nos dias 22 a 24, na Praça do Forró, na Praça da Bandeira, contando com atrações como Targino Gondim, Mastruz com Leite, Rosy Banda, Dorgival Dantas, Luiz Caldas, Chambinho do Acordeon, Norberto Curvelo, Paulo Raio, Lé Kum Cré, Zeca de Zefa, entre outros.

“O lançamento do São João é um ponto de partida para apresentarmos à população aquilo tudo que foi previamente discutido, nas nossas reuniões, junto com os órgãos de segurança, com as demais Secretárias, com o Conselho do São João. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo e das demais Secretarias, vai oferecer o melhor São João possível, dentro do respeito aos valores investidos na atual realidade em que se encontram os municípios. Será uma festa muito bonita, tendo a premissa de manter viva a tradição cultural, como nos solicitou o prefeito, Sérgio da Gameleira, dando espaço aos artistas locais, fomentando a cadeira produtiva da cultura e do turismo.”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade.

“Vir a Jequié, nesta data tão especial para a cidade, é um momento de grande alegria e satisfação para mim. O São João representa uma enorme comunidade que produz, que executa, que ganha o seu dinheiro a partir do evento. É muito bom para a economia da cidade e é um trabalho de resgate, depois de tantos anos sem acontecer a festa. Não tenho dúvidas que será um evento grandioso, contando com o apoio das forças de segurança.”, disse o deputado federal, Antonio Brito.

“Com a nossa festa de São João fortalecemos a economia local, fomentando os setores de produção cultural, do turismo, oportuniza ao comércio local de ser aquecido, com a venda de bens de consumo, de prestação de serviços variados, todos conseguem ganhar e melhorar a sua renda, a partir do que é executado na festa. Um evento que foi planejado, dentro da realidade do orçamento do município, propiciando um resgate, depois de anos sem acontecer. O São João foi abandonado durante muitos anos e o trabalho que será executado é um projeto de resgate das tradições culturais e da valorização da nossa cultura, contando com nomes nacionais e com os artistas da terra.”, destacou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.



Cultura, Destaques, Sudoeste

Comentário(s)